Todos os meses a equipe da Cachaçaria Nacional visita um alambique diferente e cuidadosamente seleciona as melhores cachaças artesanais do país:

BATISTA OURO

Origem: Sacramento / MG
Madeiras: Carvalho e Jequitibá
Teor alcoólico: 40%
Volume: 700 ml

BATISTA PRATA

Origem: Sacramento / MG
Descanso: Inox
Teor alcoólico: 40%
Volume: 700 ml

DESDE 1943
"A Cachaça Batista é sinônimo de tradição. Fundada no início da década de 40 por José Batista de Oliveira, na Fazenda Cachoeirinha, em Sacramento, Minas Gerais, a ‘cachaça da estrela’ logo ficou conhecida em todo Triângulo Mineiro por sua pureza e qualidade. Foram 30 anos seguidos de uma produção totalmente artesanal.

Em 2008, Marco Antônio da Mota, genro do Sr. José Batista, atendeu ao desejo do precursor e retomou na Fazenda Boa Sorte a produção da tão apreciada Cachaça Batista.

Desde então, ela vem sendo feita na Fazendo Boa Sorte, cujas instalações permitiram unir toda a tradição da bebida à modernas técnicas de produção".

FAZENDA BOA SORTE

"É em Minas Gerais, estado mais tradicional de produção de cachaça artesanal de alambique no Brasil, que a Cachaça Batista é elaborada.  Localizada junto ao Parque Nacional da Serra da Canastra, a Fazenda Boa Sorte possui solo e clima ideais para o cultivo da cana e fermentação natural da bebida.

Na propriedade são realizadas práticas sustentáveis e ambientalmente corretas como o reaproveitamento de cerca de 80% da água utilizada no processo e reaproveitamento de resíduos da produção no próprio sistema.

A preservação da mata nativa da região também contribui para o esperado resultado: uma cachaça Premium e de paladar incomparável."

ENTENDA COMO FUNCIONA

de 160 ml envelhecida - Edição de Colecionadores - EXCLUSIVA da Cachaçaria Nacional, com um rótulo diferente a cada mês!

• Você ainda GANHA todo mês uma cachaça de 160ml Edição de Colecionadores exclusiva da Cachaçaria Nacional;

ClubeCN Gourmet #02 - Cachaça Caratinga

A Cachaçaria Nacional apresenta o quadro ClubeCN Gourmet em parceria com o nosso querido amigo, Chef Bruno Venga do @entaocozinhe. Ele faz uma receita de Bobó de Camarão e Bobó de Frango maravilhosa com a Cachaça do mês de novembro/2017 do ClubeCN, a Caratinga.